Justiça concede liminar e João Gabriel pode rescindir contrato com o Vitória
Pietro Carpi / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 05/05/2021, às 18h32Após entrar com a ação contra o clube que o formou, o goleiro ainda emitiu um comunicado nas redes sociais para explicar os motivos que o levaram a tal ação drástica (clique e relembre). Segundo o atleta, foram 16 meses sem receber salários e afastamento dos relacionados sem motivos aparentes, o que acabou frustrando o jogador.
O ge.com entrou em contato com o diretor jurídico do Vitória, Manoel Machado, que disse ainda não ter tido acesso sobre a decisão e prefere não se manifestar por enquanto. Em contrapartida, o empresário do jogador, Gustavo Carmo, celebra a decisão mas diz que ainda há um outro processo referente ao pagamento dos débitos segue correndo na justiça. Ele afirma que o Vitória pode ser punido.
"Decisão justa por tudo que ele está passando. Infelizmente tivemos que tomar essa decisão de ir para a Justiça. É esperar a modulação na CBF e aí vida que segue. Acho que, infelizmente, o João teve que sair desse jeito do Vitória. Vai acabar sofrendo punição grande economicamente porque os valores podem aumentar. O João lamenta muito porque sabe que poderia ajudar o Vitória dentro de campo. Mas a vida vai continuar. Ele tem algumas propostas de clubes rivais do Vitória na Série B e também na Série A", falou e completou:
"Os pagamentos...Isso ainda vai ser discutido na Justiça. Foi uma primeira vitória em relação a liberação dele pela falta de pagamento".
Veja o que João Gabriel cita na ação sobre os débitos em relação ao Vitória: