Se dentro de campo o Vitória está sem atuar devido a eliminação na Copa do Nordeste, fora das quatro linhas começou a corrida eleitoral em torno da presidência do clube no final do ano.
A maior torcida organizada do clube, Os Imbatíveis, emitiu uma nota oficial informando que estará atenta a todas as manifestações durante as campanhas dos candidatos e que não aceitará “laranjas” nas eleições.
Mesmo não confirmando apoio a algum candidato, a TUI informa através de nota oficial que no momento segue apoiando a atual diretoria, que tem como presidente Alexi Portela Júnior, que estará saindo no final do ano.
Confira a nota oficial emitida pela TUI:
A Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS, vem através dessa, expor o seu posicionamento sobre as notícias e os movimentos para as eleições do Esporte Clube VITÓRIA, que ocorrerão no final do ano de 2013. - Entendemos que as antecipações dessas discussões podem ser prejudiciais ao E.C.VITÓRIA, podem vim a desviar o foco da atual Diretoria nesse momento importante de montagem do elenco para temporada 2013, servindo apenas para interesses pessoais, na maioria das vezes interesses escusos. - Consideramos ser legítimo que os conselheiros postulantes, a tão importante cargo, busquem os seus apoios internos no âmbito do Conselho Deliberativo, porém repudiamos o método de plantar notícias na imprensa, redes sociais, ou até mesmo utilizar de amigos jornalistas para abrir a porta para qualquer campanha, por interesses pessoais. Esse tipo de comportamento fragiliza o clima harmônico existente no VITÓRIA. Senhores candidatos, deixem seus egos em casa e pensem acima de tudo no Esporte Clube VITÓRIA. - Como a maior Torcida Organizada do E.C.VITÓRIA, a TUI, deseja acompanhar, fiscalizar e participar de forma ativa nesse processo. Assim, quando acharmos que for o momento oportuno, anunciaremos o nosso apoio ao conselheiro que, em nossa opinião, reúna as melhores condições para gerir o nosso Amado Clube, tendo como critérios a serem observados: Competência, Capacidade de Gestão, Experiência, Seriedade e Comprometimento com o VITÓRIA. - A principio, reafirmamos a nossa confiança na atual diretoria, que apesar de vários erros cometidos, tirou o nosso Clube do fundo do poço da Série C, nos devolvendo à Série A e nos últimos anos vem destacando o nosso Clube a nível nacional no que diz respeito ao: Marketing, Finanças, Divisão de Base e voltando a fazer um bom trabalho no que tange aos esportes olímpicos. Assim entendemos ser importante a continuação do atual modelo de gestão, com algumas correções, evitando assim rupturas desnecessárias. - A TUI está e continuará vigilante. Não permitiremos que antigos dirigentes que dilapidaram o nosso patrimônio, ou até mesmo “laranjas”, voltem a dirigir o nosso Clube, nem tão pouco políticos que queiram utilizar o VITÓRIA como trampolim político para futuras candidaturas político partidárias.- Esperamos que os Conselheiros, que escolherão o futuro presidente de nossa nação, respeitem os sócios que os elegeram, tenham real dimensão de sua responsabilidade e também estejam atentos aos aventureiros de plantão!
Notícia postada originalmente às 12h10 do dia 03 de março