Outras pessoas disseram ter vivido situações parecidas
Arquivo pessoalPor Redação BNews
Publicado em 18/08/2024, às 13h00A artesã Patrícia França, moradora do bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi recebida pela equipe de marketing do Esporte Clube Vitória, após ser multada em R$ 1,6 mil por uso indevido da marca do clube ao confeccionar decoração para uma festa de aniversário.
O caso foi noticiado em primeira mão pelo BNews onde foi relatado o sofrimento vivido pela autônoma que teve a sua conta no Instagram suspensa, além de uma receber uma intimação em que deveria pagar uma multa.
Tudo começou quando Patrícia atendeu ao pedido de uma cliente e confeccionou uma decoração de aniversário com o tema do Vitória. A festa aconteceu em março deste ano, mas, na última terça (13), Patrícia perdeu o acesso ao seu perfil comercial no Instagram, única ferramenta de divulgação que contava com pouco mais de 2.500 seguidores.
Ela foi atendida pela equipe de marketing do Rubro-Negro baiano onde foi assinado um contrato para que ela possa continuar trabalhando sem sofrer nenhum tipo de sanção e, desta forma, usar a marca do clube para vender os seus produtos.
O caso ganhou repercussão e outras pessoas surgiram nas redes sociais terem vivido situações semelhantes. Em um dos relatos, uma moça cita que teve o instagram bloqueado após fazer uma boneca com o escudo do Vitória e ouviu da NoFake que só teria a conta liberada se pagasse uma quantia de R$ 1.500.
O influenciador digital, Felipe Neto, se pronunciou sobre o assunto e disse que a atitude do Vitória foi de uma total “mesquinhez”.