Por Melissa Lima / Bnews
Publicado em 17/08/2024, às 09h30O youtuber Felipe Neto se posicionou acerca da polêmica da cobrança de R$1,6 mil por parte do Vitória a uma artesã. Mencionando a notícia dada pelo BNews, ele detonou a atitude do clube, a qual classificou como "mesquinhez e pobreza de espírito"
"Que mesquinhez, sabe? Pobreza de espírito. Uma artesã, sério? Ah, vá à merda, Vitória. Pelo amor de Deus. Vá à merda a diretoria, né? [...] O clube não tem nada a ver com isso, sua torcida não tem nada a ver com isso, mas essa diretoria, toma vergonha na cara. Vocês têm que tomar vergonha na cara".
Ele ainda disparou contra a NoFake, empresa responsável por identificar o uso da marca e notificar judicialmente os possíveis plágios.
"Eles (NoFake) chegam pro clube ou pra empresa e falam assim... "Olha só, a gente vai atrás de todo mundo que tá fazendo dinheiro com a sua marca e a gente vai ficar com o percentual do que vocês receberem". [...] O Vitória comprou essa ideia e tá aí. A ideia mais burra que poderia ter sido tomada", disse.
"Isso é burrice. Burrice, porque o dinheiro que eles vão ganhar com isso é patético. E o que eles vão tirar é divulgação da marca! Que que o Vitória tá ganhando impedindo um aniversário de ser feito com o a logo do Vitória? Pelo amor de Deus, que coisa patética", concluiu.
Após a denúncia, feita com exclusividade pelo BNews, o Vitória se pronunciou destacando que foi feito um novo alinhamento com a NoFake. Com isso, o clube garante que buscará a artesã "denunciada" em busca de acordo sobre a comercialização dos produtos.