Revolta de Abel Ferreira seria por considerar derrota para o Vitória "inadmissível"

Palmeiras foi derrotado pelo Leão da Barra, em casa, no último sábado (27)

Cesar Greco / Palmeiras

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 29/07/2024, às 09h00

Compartilhe

Na coletiva após a derrota do Palmeiras para o Vitória, por 2 a 0, no último sábado (27), no Allianz Parque, Abel Ferreira escancarou a insatisfação e afirmou que subiu o tom da cobrança no vestiário. Um dos motivos para a revolta do treinador português seria por considerar o revés contra o time baiano inadmissível. As informações são do Uol.

Antes da 20ª rodada, o Vitória tinha apenas quatro vitórias no Brasileirão - com um único triunfo fora de casa contra o Fluminense, quando o Tricolor das Laranjeiras atravessava péssimo momento. Em contrapartida, o Palmeiras segue na briga pelo título do Brasileirão e não poderia desperdiçar pontos.

Outro detalhe é o fim a uma invencibilidade de mais de nove meses do Verdão no Allianz. A última derrota havia acontecido no dia 19 de outubro do ano passado, quando perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. O time perdeu para o Athletico-PR e o Inter no Brasileirão jogando na Arena Barueri.

No planejamento interno, Abel Ferreira calculava a conquista dos três pontos contra o Vitória. Em caso de empate, o resultado também seria considerado um fracasso.

Por conta da atuação fraca, o treinador subiu o tom da cobrança e afirmou que o Palmeiras precisa de jogadores que "entregam tudo em campo" em todos os jogos.

O Vitória, depois de vencer o Palmeiras em casa, subiu para a 17º colocação e alcançou os 18 pontos na competição. Já o clube paulista estacionou nos 36 pontos e está na 3ª posição.


Leia também