Dudu é reintegrado após acompanhamento psicológico e treino separado do grupo; saiba mais
Victor Ferreira/ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 03/07/2024, às 07h00Na última segunda-feira (1º), Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória, disse que Dudu sentiu uma "lesão no colateral medial e foi para tratamento. Depois, pegou virose que atrapalhou volta, fazendo com que a transição fosse mais longa". Porém, conforme apurado pelo GE Bahia, a recuperação do volante durou menos tempo do que foi divulgado pelo clube, justamente por conta de problemas com indisciplina.
Antes da chegada do técnico Thiago Carpini, Dudu já estava desagradando o ex-treinador Léo Condé. Neste ano, o meia foi denunciado por uma ex-namorada por violência e se envolveu em uma confusão em um camarote durante o carnaval de Salvador, sendo punido com multa e afasamento de uma partida.
Com isso, até que ganhasse confiança do novo treinador, Dudu teve acompanhamento psicológico e passou a treinar em turno oposto ao do elenco. Recentemente, Carpini afirmou que ele deveria "se adaptar ao elenco".
Destaque das campanhas vitoriosas da Série B 2023 e do Campeonato Baiano, Dudu soma 42 partidas, 40 como titular, com uma assistência.