Vitória chegou aos 12 pontos e saiu da zona de rebaixamento da Série A
Victor Ferreira / EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 27/06/2024, às 22h30O Vitória garantiu o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A diante do Fluminense, na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã. Pregando superação e cobrando para que o elenco entenda o momento do Leão, o técnico Thiago Carpini falou sobre a importância do resultado e relembrou o objetivo principal do clube na competição.
"Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. (...) Soubemos sofrer contra uma equipe qualificadíssima, campeã da Libertadores, dispensa comentários, apesar da troca de treinadores. Competitividade precisava acontecer hoje. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas", disse Carpini.
O treinador também abordou as questões táticas que o fizeram acreditar que o Vitória poderia sair do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
"quando entendi que o Fluminense se abriu mais, algumas situações para explorar, entendi que era possível vencer a partida. Muito em cima da mexida do adversário. Surtiu efeito, participação efetiva do Zé Hugo e Janderson, fez o gol. Competitividade e capacidade do atleta de entender que encontraríamos espaços para vencer a partida", avaliou o treinador.
O Vitória agora tem pela frente o Athletico Paranaense, no domingo (30), no Barradão, às 18h30, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Barra é o atual 15º colocado com 12 pontos.