Vitória segura pressão, vence Ceará no Barradão e abre vantagem no G-4
Victor Ferreira/EC VitóriaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 13/08/2023, às 20h09O Rubro-Negro terminou o duelo com nove jogadores, após as expulsões de Jhonny Lucas e Wellington Nem. O time chegou aos 44 pontos e está atrás apenas do Sport Recife, que é líder com 45.
Na próxima sexta-feira (19), o Vitória recebe o Botafogo-SP, às 19h, no Barradão.
O JOGO
Logo com 10 minutos de jogo, Iury Castilho foi derrubado por Erick na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Gamalho deslocou o goleiro Bruno Ferreira e abriu o placar no Barradão. Apesar de estar na frente e jogando em casa, o Vitória sofreu na primeira etapa, com o Ceará criando várias oportunidades e parando nas boas defesas de Lucas Arcanjo.
Aos 22 minutos, Saulo Mineiro ganhou na velocidade e finalizou com perigo. No minuto 37, após grande jogada pela esquerda da defesa do Vitória, Erick recebeu dentro da área e chutou colocado, para Lucas Arcanjo defender. Antes do fim do primeiro tempo, Jean Carlos mandou uma bomba e novamente o goleiro do Vitória pegou.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto, com o Ceará tentando empatar e o Vitória aproveitando jogadas de contra-ataque. Aos 24 minutos, após cruzamento na área, Zé Hugo finalizou de cabeça e Bruno Ferreira salvou o Ceará de sofrer o segundo gol. Aos 26', Saulo Mineiro recebeu livre dentro da área e chutou forte, mas Lucas Arcanjo evitou mais uma vez a reação dos visitantes.
Aos 31', Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, a bola passou perto de Bruno Ferreira e foi para fora. Aos 37', Barletta arriscou de fora e Lucas Arcanjo caiu para defender. Buscando o empate, o Ceará assustou novamente aos 44. Guilherme Castilho tentou de bicicleta de dentro da área e a bola passou perto.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ceará
Série B - 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/08/2023 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Cartões amarelos: Yan Souto, Camutanga, Dudu, Wellington Nem (Vitória) / Warley, Paulo Victor, Breno e Bissoli (Ceará).
Gol: Léo Gamalho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves, Matheus Trindade (Jhonny Lucas), Dudu e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.
Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Jean Carlos e Breno (Zé Ricardo); Erick (Chrystian), Saulo Mineiro e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.