Por Redação Galáticos Online
Publicado em 31/07/2023, às 15h45Trata-se do atacante Santiago Tréllez. Em entrevista ao ge, o centroavante revelou que foi procurado pela diretoria para negociar uma rescisão contratual. Entretanto, a intenção do jogador é permanecer no Barradão.
''O que está acontecendo é que o clube quer rescindir meu contrato. Essa é a verdade. Eu quero ficar. Jogando muito ou pouco. Já são questões do treinador e do clube, mas eu quero ficar. Falei com todo o staff do clube desde que cheguei e renovei, que meu objetivo é devolver o Vitória para Série A. Quero ficar aqui para cumprir esse objetivo. Espero que eu possa ficar para isso. Mas não é decidido por mim. O clube tem sua postura'', explicou.
Segungo o próprio colombiano, não há atritos no time e nem insatisfações por parte do profissional para com a instituição. A decisão é exclusivamente da cúpula rubro-negra, diante do alto salário do jogador.
''Isso tudo está sendo bem cumprido pelo clube. Estão pagando a gente sempre, todo o elenco. Todo mundo recebendo em dia. Nada que me deixe insatisfeito. A decisão não foi minha [de rescindir], ou briga com companheiro, com treinador, com alguém da diretoria. Não tem nada disso. É uma decisão deles. Eles falaram do meu salário, que é alto para o clube, que não tem muito espaço. É decisão deles. Como te falei, quando renovei eu não coloquei no contrato que vou ser titular, ninguém coloca isso'', disse.
Essa é a segunda passagem de Tréllez pelo Vitória, onde também atuou entre 2017 e 2018, obtendo destaque na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e sendo comprado pelo São Paulo por R$ 6 milhões. O centroavante foi repatriado em 2022 e foi uma das principais peças no elenco que conquistou o acesso da Série C para a B, com seis gols marcados, tendo seu contrato renovado com o clube.
Neste ano, o jogador teve oscilações e perdeu a vaga de titular na equipe do técnico Léo Condé para Léo Gamalho, que atualmente ocupa a posição. Além disso, não tem entrado nas partidas, perdendo também para Welder e Iury Castilho (recém-contratado) na corrida pela titularidade. Apesar disso, é o artilheiro do Leão na Série B, com quatro gols marcados, empatado com o próprio Gamalho e o zagueiro Wagner Leonardo. Na temporada, são 28 jogos no total, com seis bolas na rede e uma assistência.
''A verdade é que não tem palavras para torcida. Sempre que cheguei, desde minha primeira passagem em 2017, me senti muito bem acolhido. Muito carinho, ano passado também quando a gente conseguiu o acesso, muito carinho durante todo ano. Esse ano também. A gente tem que cobrar, eu sei, por parte de vocês, a gente entende isso. A gente sabe que passa por momentos bons e ruins, mas sempre tivemos uma relação de respeito. Sempre serei grato pela torcida do Vitória, pelo clube que me abriu as portas aqui no Brasil. Sempre me senti bem aqui. A minha relação com o clube e torcida sempre será de carinho e respeito. Quero mandar um abraço e muito obrigado pelo carinho que todos os dias eles me mostram'', afirmou.
''Lógico que eu gostaria de fazer mais gols, ter mais oportunidades, jogar mais de titular, mas isso é questão do treinador e respeitamos isso. Eu venho fazendo bem, e a verdade é que eu tenho muitas coisas para ajudar dentro e fora do campo para o clube'', completou.