Ainda sem técnico, próxima convocação da Seleção Brasileira deve ser feita por cúpula da CBF

Após a saída de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira ainda não tem um treinador definido a um mês da Data Fifa

Divulgação/CBF

Por Alex Torres/BNews

Publicado em 05/05/2025, às 12h40

Compartilhe

Os dias vão passando e a Seleção Brasileira segue sem um treinador definido desde a saída de Dorival Júnior, anunciada no dia 28 de março. Agora, resta apenas um mês até a próxima Data Fifa, quando a Canarinho encara o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Entre os cotados para assumir a função, aparecem três gringos: o italiano Carlo Ancelotti, que está no Real Madrid, além dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira, que possuem trabalhos de destaque no futebol brasileiro por Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

As negociações apontam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue com a primeira opção, que seria o italiano. No entanto, entraves envolvendo Ancelotti e Real Madrid colocaram o treinador mais distante da Seleção Brasileira. Conversas também já foram iniciadas entre a entidade e a dupla portuguesa. 

O Brasil encara o Equador no próximo dia 5 de junho no estádio Monumental de Guayaquil pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas. No entanto, uma lista prévia dos convocados precisa ser encaminhada já no dia 18 de maio. 

De momento, o planejamento é de que o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, conduzam o processo com o envio de uma lista larga com mais de 50 nomes, que serão cortados em um segundo momento pelo treinador escolhido, reduzindo aos 23 inscritos. 

A programação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa tem apresentação dos jogadores marcada para o dia 2 de junho, em São Paulo, para treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. 


Leia também