Brasil sai atrás, mas busca empate em jogo emocionante contra a Espanha
Rafael Ribeiro | CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 26/03/2024, às 19h32A partida emocionante começou com a seleção da casa abrindo vantagem de dois gols, com Rodri e Dani Olmo. Quando o Brasil parecia estar longe de uma reação, o goleiro Unai Simón errou na saída de bola e Rodrygo tocou com qualidade por cima do defensor para marcar o primeiro gol brasileiro na partida. A Espanha levou uma vitória justa para o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil entrou diferente. Dorival Júnior lançou mão de André, Andreas Pereira e Endrick, que estavam no banco de reservas. Aos cinco minutos da etapa final, Endrick acertou lindo chute para deixar tudo igual e balançar as redes pela primeira vez no estádio do Real Madrid, clube que vai se transferir em breve.
A Espanha teve mais posse de bola e criou mais oportunidades de gol. Aos 42 minutos, Carvajal caiu na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Rodri deslocou o goleiro Bento e colocou a Espanha na frente do placar.
Voltando a mostrar poder de reação, o Brasil foi atrás do empate. Aos 50 minutos do segundo tempo, Carvajal derrubou Galeno dentro da área. Paquetá tomou a responsabilidade e venceu Unai Simón para dar números finais ao duelo.
O saldo para o estreante em Data Fifa Dorival Júnior foi positivo. Na primeira partida, o Brasil venceu a Inglaterra em Wembley pelo placar de 1 a 0.