Mesmo com a derrota para Colômbia, Diniz vê pontos positivos e diz que erros são fáceis de corrigir
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 17/11/2023, às 07h00"A gente não jogou em bloco baixo. Em alguns momentos, a Colômbia teve contra-ataques. Tivemos chances de fazer o segundo e o terceiro, mas não fizemos. Em alguns momentos a gente teve que baixar o bloco porque a Colômbia colocou jogadores de frente e a precisava marcar o gol de empate. A gente tinha que ter baixado de maneira mais efetiva e evitar os cruzamentos, marcar melhor em linha baixa para evitar os gols que a gente sofreu", disse o treinador.
"A gente fez o mais difícil que era abrir o placar no primeiro tempo. Fizemos um ótimo início de jogo. Deveríamos ter controlado melhor a partida e ampliado o marcador quando tivemos chance", continuou.
A Seleção tinha a vitória em mãos até os 29 minutos do segundo tempo. Gabriel Martinelli aproveitou o início intenso do Brasil e abriu o placar com três minutos da etapa inicial. Luis Díaz, em um intervalo de quatro minutos, empatou e virou para a Colômbia.
"As mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, o pouco tempo que teve para treinar, acho que tem que levar isso em consideração e olhar para as coisas positivas que teve hoje aqui. As coisas para corrigir hoje são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do jogo do Uruguai para cá. Criação é sempre mais difícil corrigir do que os aspectos defensivos. Vamos fazer de tudo para corrigir", completou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira para fazer o clássico contra a Argentina. O duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com sete pontos, o Brasil caiu para a quinta colocação na tabela.