"Também não me convocaria", revela Richarlison sobre ausência na Seleção Brasileira
Getty ImagesPor Redação Galáticos Online
Publicado em 07/11/2023, às 23h00"Seleção faz parte de mim. Sempre foi um sonho vestir a camisa da Seleção. Claro que fiquei triste ali na hora, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele também não me convocaria", revelou Richarlison.
O atacante reconheceu que não tem apresentado o seu melhor desempenho nos últimos jogos e assumiu a responsabilidade por isso. "Não venho apresentando um bom futebol. Fiquei devendo. Claro que dei uma melhorada, mas falta muito. Pra vestir a camisa da Seleção precisa estar bem, estar 100%, e eu não estou 100%. Então acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, e cabe a mim trabalhar. Com certeza vou voltar porque não cheguei na Seleção à toa", afirmou o jogador.
Os convocados enfrentarão a Colômbia no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez e a Argentina no Maracanã, em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A lista divulgada por Diniz trouxe jovens talentos em ascensão, sinalizando uma renovação na equipe.
Para a vaga de atacante, Fernando Diniz optou, desta vez, por chamar Endrick, do Palmeiras, Pepê, do Porto, de Portugal, Paulinho, do Atlético-MG e João Pedro, do Brighton, da Inglaterra. Todos os atletas com menos de 26 anos.