Lenda da Austrália crê em grande campanha do Brasil na Copa do Catar: ''Obviamente um favorito''

Lenda da Austrália crê em grande campanha do Brasil na Copa do Catar: ''Obviamente um favorito''

Destaque - Lucas Figueiredo/CBF Texto - GettyImages

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/09/2022, às 16h00

Compartilhe

Com a aproximação do início da Copa do Mundo, muitos especialistas e comentaristas começam a palpitar e apontar os seus favoritos para a conquista do título. Entretanto, a opinião de quem já viveu a competição também é importante e, dessa vez, uma lenda do seu país resolveu opinar.

Um dos maiores ídolos do futebol australiano e agora chefe de esportes de uma academia para atletas em Doha, no Catar, Tim Cahill participou de um evento na manhã desta quarta-feira (7) e apontou a Seleção Brasileira como sua favorita.

'' Acho que o Brasil é obviamente um favorito para ganhar a Copa do Mundo. Quando você olha para o time, a maneira como ele é construído... E você olha para jogadores jovens, como o Paquetá, que foi para a Premiere League, todos esses jogadores estão nos maiores clubes do mundo '', disse.

Ex-jogador, o australiano disputou quatro Copas do Mundo pela seleção australiana: 2006, 2010, 2014 e 2018. Foram 108 partidas defendendo as cores do seu país. Inclusive, na edição que aconteceu no Brasil, foi o autor de um dos mais bonitos gols da edição contra a Holanda. Ele opinou sobre o que o técnico Tite precisa fazer para trazer o hexacampeonato.

'' Mais uma vez, tudo se resume ao elenco. É preciso garantir que Neymar e esses jogadores se potencializem em sete jogos. E quando você olha para o talento, há dois ou três jogadores para cada posição no Brasil. Também há jovens talentos surgindo e será preciso decidir como lidar com isso '', afirmou.

'' São jovens talentos que estão aumentando o nível de jogadores mais velhos. E também o desempenho. O desempenho é muito importante para a Copa do Mundo, porque é um torneio único. A temporada começou há pouco para alguns. Alguns jogadores ainda estarão 'aquecendo' '', completou.


Leia também