Rui Costa não vai aumentar público em estádios para jogo do Brasil: "sem exceções"
Joá Souza/BNewsPor Redação BNews
Publicado em 17/02/2022, às 14h45"Não haverá exceção a nenhum evento. 'Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar'. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo", afirmou Rui durante solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
A seleção recebe o Chile, pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
No mesmo evento, Rui comentou que há possibilidade de flexibilizações, mas com condicionantes. “Se continuar caindo, poderemos ter 3 mil de limite, se cair mais poderemos ter 5 mil”, disse Rui se referindo ao limite de público em eventos no estado que, atualmente, está em 1.500 pessoas.
Além disso, o governador ressaltou que as medidas são lentas e graduais. E destacou: “a queda de número de casos não refletiu ainda na ocupação de UTIs”, completou.
Vale ressaltar também que as medidas restritivas devem permanecer no estado caso não reduza o número de infectados.
Restrição em eventos
O governador publicou um decreto que limita a 1.500 pessoas em eventos na Bahia. Esse decreto deve vigorar até o dia 2 de março, podendo ser prorrogado ou flexibilizado.
Todavia, após atualizações do próprio Rui Costa em razão de aglomerações com bloquinhos de rua, está proibida a realização de festas de rua, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos.
Com informações do editor Victor Pinto