Tite comenta expulsão de Emerson e atuação do árbitro na partida contra o Equador

Tite comenta expulsão de Emerson e atuação do árbitro na partida contra o Equador

Lucas Figueiredo/CBF

Por Pevê Araújo

Publicado em 28/01/2022, às 08h45

Compartilhe

O Brasil empatou com a seleção do Equador em partida realizada na noite da última quinta-feira (20). O duelo foi válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Após o jogo, o técnico Tite comentou sobre a partida. Ainda na primeira etapa, o lateral-direito Emerson Royal foi expulso e acabou prejudicando o desempenho da seleção brasileira. O treinador falou sobre a expulsão. 

"Prejudica sim toda engrenagem que a gente buscava. Mas falei com o Emerson no vestiário. Existem situações de aprendizado. A gente comete alguns erros com impetuosidade e a própria maturidade vai dar. Ele errou, sabe. Ele não tem técnico que corta na cabeça e entrega na bandeja, não. Ele vai continuar, vai aprender, porque é assim que nós trabalhamos. Em relação ao Coutinho, há um lado técnico e há um lado humano. Ela não dissocia isso. Pedi desculpa a ele. Ele poderia jogar 90 minutos, e estava programado para jogar 70 minutos", disse Tite em entrevista coletiva.

Um dos principais personagens da partida foi o árbitro. O colombiano Wilmar Roldán comandou um jogo confuso, com diversas intervenções do VAR. Tite destacou o fato da Colômbia estar disputando uma vaga na Copa do Mundo com o Equador. 

"Se você está jogando Eliminatórias em que o primeiro é Brasil, segundo Argentina, terceiro Equador e quarto é Colômbia. Ele é muito bom árbitro, mas hoje esteve mal. Não dá para vir um quarto colocado para apitar um jogo do terceiro colocado. Falta um pouco de sensibilidade, por uma questão humana. É muita pressão. Dá para a gente interpretar isso. Bota uma pressão desnecessária. Ele é bom, mas o ambiente é muita pressão, um estresse a milhão", comentou o técnico da seleção brasileira. 

Com vaga garantida na Copa do Mundo, o Brasil chegou aos 36 pontos e segue na liderança isolada das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (1º), a Seleção recebe o Paraguai. A partida acontece às 21h30, no Mineirão. 


Leia também