Pratto pressiona AFA para volta dos treinos na Argentina
Divulgação / River PlatePor Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline)
Publicado em 25/06/2020, às 09h00Pratto destacou que os atletas que jogam em divisões inferiores são os que mais sofrem. O atacante relatou também que não fala do retorno do futebol, no entanto, preza pelos treinamentos que respeitem os protocolos diante da doença na Argentina.
"É uma situação complexa. Eu tive comunicação com outros jogadores de outras equipes, de promoção, que são os que mais sofrem do ponto de vista econômico. Eles tentam ficar fora da mídia. Hoje, se você não se expressar, parece que não é válido. Temos um contrato, estamos preocupados com quando isso voltará. Queremos que eles comecem a tomar decisões para nos fazer sentir que vamos trabalhar em breve. Ninguém está pedindo para o futebol voltar e jogar agora. Sabemos que a AMBA está piorando, mas há províncias que, com protocolos e precauções, poderiam estar treinando"
O centroavante cobrou do Ministério da Saúde e da AFA uma conversa com o intuito de chegar em um consenso. Em seguida, Pratto afirmou que existe uma discordância com relação à algumas decisões tomadas, que não levaram em consideração a opinião dos atletas.