Com três meses de salários atrasados, jogadores do Sport pedem adiantamento de receita ao Sindicato

Com três meses de salários atrasados, jogadores do Sport pedem adiantamento de receita ao Sindicato

Evaldo Altino / Cortesia

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 20/11/2018, às 17h02

Compartilhe

Como se não bastassem os péssimos resultados recentes, que colocam o time do Sport numa situação complicada na luta contra o rebaixamento, a situação do clube extracampo também segue piorando a cada dia. Segundo informações publicadas pelo site da ESPN, o Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco afirma que participou de um encontro com atletas do Leão para tratar dos atrasos salariais.

A informação foi dada pelo presidente do Sindicato, Ramon Ramos, que afirmou que a reunião partiu dos próprios jogadores e tinha o objetivo de solicitar a antecipação do valor referente ao direito de Arena, que geralmente é pago ao final de cada temporada.

“Por lei, fazemos o repasse em dezembro, ao final da temporada, mas dessa vez aceitamos fazer um adiantamento a pedido dos jogadores do Sport, que estão há três meses sem receber salários em carteira. Todos os jogadores estavam com dificuldades por causa da falta de pagamentos. É um problema que vem acontecendo há algum tempo. A diretoria promete resolver. Decidimos adiantar o valor referente ao primeiro turno, ou seja, pelas 19 rodadas iniciais da competição. Vamos pagar o restante no final da competição”, afirmou Ramon Ramos à ESPN.

O presidente do Sindicato também afirmou que os atletas foram questionados se queriam que o órgão fizesse uma notificação formal ao clube por conta dos atrasos. O que permitiria que os jogadores organizassem uma greve ou até mesmo ingressar na Justiça e pedir rescisão contratual.

“Eles não quiseram. Queria mesmo pedir o adiantamento e esperar o clube se acertar. Há uma promessa de quitar a dívida até o final do ano e o Sport, apesar da atual fase, sempre teve fama de pagar em dia”, disse Ramos.

Ao ser procurada pela reportagem para falar sobre a situação dos atrasos salariais, a diretoria do Sport Club do Recife emitiu a seguinte nota:

“A diretoria do Sport Club do Recife reconhece o débito com os seus atletas e espera regularizar os salários com o elenco o mais rápido possível. O Sport é reconhecido por ser um time que sempre honrou seus compromissos, mas vem enfrentando na temporada dificuldades oriundas da crise econômica no País, que também compromete outros clubes brasileiros”.


Leia também