Aulas de natação são oferecidas de forma gratuita em piscina semiolímpica da Bahia

Aulas de natação são oferecidas de forma gratuita em piscina semiolímpica da Bahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 09/01/2017, às 14h54

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (9), até preenchimento das 500 vagas, estudantes de escolas públicas do estado e do município de Salvador e idosos podem se inscrever no programa Sudesb Natação em Rede para aulas de natação e hidroginástica na piscina semiolímpica do Governo do Estado, situada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). O programa é mais uma iniciativa de apoio à iniciação esportiva desenvolvida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As inscrições, totalmente gratuitas, serão feitas exclusivamente via online, no sistema desenvolvido pela Sudesb especificamente para este fim e que pode ser acessado nos links disponíveis site do órgão destinados à natação ehidroginástica.As aulas estão previstas para começar imediatamente após o processo de inscrição. As 500 vagas abertas – 440 para natação e 60 de hidroginástica para público com idade acima de 60 anos –, serão distribuídas em 24 turmas, com aulas acontecendo de segunda a quinta-feira, das 6 às 19h, com duração de 50 minutos cada. 



Mais 100 vagas serão disponibilizadas integralmente para os jovens atendidos com medidas socioeducativas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS). As aulas para esse público acontecerão às sextas-feiras. Para garantir a qualidade do programa Sudesb Natação e Rede, cinco profissionais de educação física, especializados em aulas de natação e hidroginástica, foram contratados. Além destes, duas enfermeiras e uma assistente social também estarão no local acompanhando as aulas. Ao todo, são 19 profissionais envolvidos. 

Além do núcleo da Bonocô, a Sudesb já oferece aulas de natação e de hidroginástica nas piscinas do CSU do Nordeste de Amaralina e UCSal de Pituaçu, atendendo cerca de 850 pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive pessoas com deficiência). “Nossa meta é ampliar ainda mais este atendimento. Na piscina semiolímpica da Bonocô, vamos iniciar, agora, com um total de 600 vagas, mas nossa expectativa é poder atender, em breve, até mil pessoas”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacando que a piscina olímpica será utilizada neste projeto para a realização de campeonatos e festivais internos, além de seguir o uso para treino de atletas de alto rendimento e competições oficiais da federação de natação.

Bahiagratispiscinasemiolimpicaaulas

Leia também