Fernando Diniz rebate Leila Pereira e defende pré-temporada do Cruzeiro nos EUA

Diniz defende pré-temporada nos EUA e rebate Leila Pereira

Reprodução/ Cruzeiro E.C

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 16/01/2025, às 15h00

Compartilhe

A declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmando que times brasileiros em pré-temporada nos Estados Unidos estariam apenas "a passeio" gerou repercussão no futebol nacional. Após o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e São Paulo, pela FC Series, o técnico da Raposa, Fernando Diniz, foi questionado sobre o tema e respondeu de forma enfática.  

Em entrevista coletiva, Diniz discordou da fala de Leila e ressaltou que o período nos Estados Unidos tem sido proveitoso para o Cruzeiro. "Pra mim é novidade (fazer pré-temporada nos Estados Unidos), nunca tinha feito. E estou gostando muito. Para o Cruzeiro foi a melhor escolha, ficar longe do Brasil para a ambientação dos que estão chegando, pois estamos convivendo full time. A coisa que menos temos feito aqui é passear", afirmou o treinador.  

Diniz também defendeu o trabalho da diretoria celeste, que, segundo ele, foi uma das mais ativas no mercado de transferências. "Os dirigentes do Cruzeiro foram os que mais trabalharam na janela, fizeram remontagem (do elenco) em tempo recorde. Estou feliz com o trabalho da diretoria. Se os dirigentes tivessem passeando, eles teriam direito. Trabalharam bastante pra montar o elenco. Mas ninguém está passeando, estamos trabalhando muito", declarou.  

A pré-temporada fora do Brasil tem se tornado uma prática comum entre clubes que buscam integrar novos jogadores e melhorar a preparação em um ambiente mais tranquilo e menos exposto às pressões externas. No caso do Cruzeiro, a viagem também inclui compromissos comerciais nos Estados Unidos, conforme explicou Diniz.  

A FC Series, torneio amistoso de pré-temporada, tem proporcionado ao Cruzeiro a oportunidade de testar novos jogadores e estratégias. Com o apoio da diretoria e do elenco, Fernando Diniz mostrou satisfação com os resultados obtidos até o momento, minimizando as críticas externas. A equipe mineira segue focada em sua preparação para as competições de 2025.


Leia também