Nas redes sociais, o meia revelou problemas que resultaram no afastamento
Reprodução / InstagramPor Redação Galáticos Online
Publicado em 16/09/2024, às 20h15O meia Nikão foi afastado pelo Athletico, nesta segunda-feira (16) e vai treinar separado do elenco principal. A decisão foi tomada pela comissão técnica liderada pelo técnico Martín Varini. O jogador vinha tenho divergências com o treinador no dia a dia do clube. As informações são da repórter Monique Vilela.
Sem espaço no São Paulo no início do ano, Nikão retornou ao Athletico em abril. Multicampeão pelo clube, ele é um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou também a Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol, em 2019, e os estaduais de 2016 e 2020.
Nas redes sociais, o jogador falou sobre seu afastamento e confirmou a rusga com o técnico do Furacão. "Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos", escreveu.
Confira a nota do jogador:
"Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!"