Após ato racista, torcedor do Boca Jrs é preso na Argentina; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais

Por Tácio Caldas / Bnews

Publicado em 18/08/2024, às 16h00

Compartilhe

Na última quinta-feira (15), mais um caso de racismo contra os brasileiros foi registrado em um jogo da Sulamericana. A situação foi vista no duelo do Cruzeiro contra o Boca Jrs pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, o suspeito imitou um macaco em direção à torcida visitante que pertencia ao time mineiro.

Já neste domingo (18), a polícia da Argentina deteve o torcedor. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Diario Olé. O curioso é que o ato ocorreu um dia após um comunicado ser emitido pela Raposa condenando o ato do torcedor do Boca Jrs.

" O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos", disse.

BRASILEIROS DETIDOS

Além do torcedor argentino, outras quatro pessoas também foram presas. Elas era brasileiras e foram detidas por terem rasgado dinheiro em frente à alguns torcedores argentinos. Essa ação policial seguiu o artigo 116 do Código Contravencional da Cidade de Buenos Aires.

JOGO DE VOLTA

A partida de volta entre as duas equipes vai ser realizada no Mineirão. O duelo está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (22), às 21h30. Como o Boca Jrs venceu por 1 a 0 o jogo de ida, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se a Raposa ganhar de 1 a 0 a partida vai para os pênaltis


Leia também