Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 17/08/2024, às 12h00“Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”, assim diz o refrão de uma das músicas cantadas por Sílvio Santos, que morreu na manhã deste sábado (17). Apesar de ser torcedor declarado do Fluminense, no Rio de Janeiro, o Senor Abravanel tinha simpatia pelo Timão.
O clube paulista se manifestou logo após a divulgação da morte de Silvio, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.
O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos.
— Corinthians (@Corinthians) August 17, 2024
Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.… pic.twitter.com/ru1Pgguv1S
Ao longo da história do Corinthians, as camisas da equipe alvinegra estamparam as marcas do Grupo Silvio Santos, como Banco Panamericano e Tele Sena. O Timão também já exibiu a marca da AACD, que tem o programa assistencialista Teleton, exibido anualmente no SBT.
Relembre a música “Transplante Corinthiano”, composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral, sendo eternizada na voz de Sílvio Santos.
Doutor, eu não me engano
Meu coração é corinthiano
Doutor, eu não me engano
Meu coração é corinthiano
Eu não sabia mais o que fazer
Troquei um coração cansado de sofrer!