Ex-atacante do Vitória entra com pedido de auxílio no INSS; saiba o motivo
Divulgação/ECVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 10/01/2024, às 10h15O ex-atacante Dagoberto entrou com pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa das lesões sofridas. Aos 40 anos, Dagoberto teve lesões graves no joelho quando jogava pelo Furacão, em 2004 e 2006. A informação foi divulgada inicialmente pelo UmDois Esportes.
Dagoberto foi revelado pelo Athletico e atuou na equipe de 2001 a 2007. Ele fez parte de times históricos, como o do título Brasileiro de 2001, e dos times de 2004 e 2005. Entretanto, a saída dele do clube foi conturbada e envolveu até um processo na Justiça.
Aos 40 anos, Dagoberto já aposentado do futebol há mais de cinco anos e atualmente mora em Curitiba. Ele recorreu ao INSS para solicitar o auxílio do instituto. Segundo informações, no documento, o médico perito Tancredo de Almeida Neves Neto apontou que o ex-atacante tem uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda por conta das duas lesões que sofreu no joelho.
Pelo Athletico, Dagoberto fez 37 gols em pouco mais de 100 jogos. Depois, ele foi para o São Paulo, fez quase 250 jogos em cinco anos com mais de 60 gols feitos. Dagoberto atuou pelo Vitória em 2016, onde entrou em campo em 20 oportunidades e não marcou gols. Além do Leão, ele também acumula passagens por Inter, Cruzeiro, Vasco, São Paulo e se aposentou pela equipe do Londrina. Ao todo, ele venceu cinco títulos do Brasileirão.