Ex-Coritiba confessa ter participado de manipulação no futebol brasileiro
Marlon Costa / Pernambuco PressPor Galaticos Online
Publicado em 09/08/2023, às 20h30Acusado de ter manipulado um cartão amarelo em troca de receber R$ 45 mil reais de apostadores, se disse arrependido e se colocou à disposição para devolver o valor.
- Ele (Porfírio) veio até mim no quarto, me chamou para conversar no corredor sobre voltar atrás para eu tomar o cartão amarelo. Veio conversar, eu falei que não queria fazer, não queria, não queria, mas depois acabei aceitando. Falou para mim que o rapaz ia depositar o dinheiro depois do jogo. Fomos para o jogo, aconteceu que eu tomei o cartão amarelo. Depois da partida, ele me comunicou que tinha falado com o pessoal para que pudessem depositar o dinheiro. Ao longo da semana, não depositaram o dinheiro na minha conta. Falei com o Porfírio que eu queria o contato do rapaz para saber o motivo de não terem depositado - confessou Alef Manga, que depois diz que recebeu o valor.
Em julgamento de mais de sete horas de duração nesta quarta-feira por manipulação no futebol, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu pela punição de Alef Manga de 360 dias e multa de R$ 30 mil.