Muricy Ramalho critica CBF e diz o que acha de técnicos estrangeiros na seleção brasileira
ReproduçãoPor Redação Bnews
Publicado em 26/06/2023, às 23h00Até então, foram três jogos, contra Marrocos, Guiné e Senegal. Em março, uma derrota por 2 a 1 contra a 4ª melhor seleção da Copa do Mundo, enquanto em junho, uma vitória contra Guiné, 4 a 1, e uma derrota para Senegal por 4 a 2.
Muito se especulou sobre a chegada do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para o comando da seleção, que recentemente foi dada como certa pela CBF. Porém, Muricy acredita que o caminho deveria ser diferente. À Gazeta Esportiva, o coordenador de futebol falou o que acha sobre técnicos estrangeiros.
"Não quero saber onde o cara nasceu, só quero saber se ele é bom técnico. Só que eu acho que o técnico tem que ter trabalhado, tem que estar no Brasil, na minha opinião", disse. Porém, Muricy não concorda com a forma como a CBF está agindo para contratar um novo treinador.
"O que está acontecendo, eu acho que não é legal, porque está o presidente da CBF decidindo sozinho. Ele deveria ter uma pessoa do lado dele que é do futebol. Sinceramente, respeito muito o presidente, mas está querendo ele fazer a coisa [sozinho]", criticou.
Outro ponto muito criticado foi o tempo que levaria para Ancelotti assumir a seleção brasileira, já que só viria após o fim do seu contrato com o Real Madrid.
"Esperar um ano um treinador, com todos os campeonatos mundiais que o Brasil tem, um nome pesado, sinceramente, eu não acho legal o que ele está fazendo, poderia até trazer, mas teria que ser agora", disse Muricy.