Odair critica arbitragem em empate com Bahia e explica dificuldades do Santos na criação
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/05/2023, às 08h45Na visão do comandante, o gol anulado de Deivid Washington, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi legítimo. O tento foi invalidado devido a um impedimento de Lucas Pires, que cruzou para o atacante. Após traçar as linhas, o VAR confirmou a decisão do campo.
"Tivemos uma reunião com a arbitragem e passaram que a linha sobreposta era do ataque. Hoje a linha foi sobreposta. Para mim, foi sobreposta. É do ataque. Gol legítimo do Santos. O jogo não andou. Não estou transferindo o resultado para a arbitragem, estou pontuando. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou em baseando no que nos passaram na reunião com eles", disse.
Odair também falou sobre a dificuldade do Peixe em ser criativo na partida, especialmente após a vitória de 3 a 0 sobre o Bahia na última semana, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta noite, a equipe finalizou apenas cinco vezes, sendo duas no gol.
"Um jogo de características diferentes do último. Mudou a estratégia deles. Eles jogaram com a linhas baixas, nem pressionaram tiro de meta, deixaram a gente sair com a bola, demoramos um pouco para se adaptar a esse processo, de construção como bloco baixo. Dificultou. A marcação deles deu certo. A gente conseguiu, pela organização e empenho, não deixar a estratégia deles se completar com contra-ataques. Conseguimos estancar, mas faltou a parte final, ser mais incisivo e criar mais associações", analisou.
"Eu busquei essa possibilidade dando amplitude com laterais. Tivemos algumas situações, mas não conseguimos transpor essa linhas, ter essa imposição final. Cruzamos poucas bolas. Chegamos até lá e não tinha progressão, voltamos. As mudanças foram para continuar dando dessa amplitude. Não fomos felizes na parte final, criamos pouco e finalizamos pouco", finalizou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano vai precisar vencer os rivais fora de casa para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio mata-mata. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
O jogo da volta está marcado para o dia 31 de maio, às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Antes disso, no entanto, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo no sábado, às 21 horas, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela sétima rodada.