Odair celebra atuação de Deivid em vitória do Santos, mas pede calma: "Temos que ter sabedoria"

Odair celebra atuação de Deivid em vitória do Santos, mas pede calma: "Temos que ter sabedoria"

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/05/2023, às 11h00

Compartilhe

Sem Marcos Leonardo, o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada de Deivid Washington no time titular do Santos nesta quarta-feira, na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o atacante de apenas 17 anos correspondeu bem.

Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann celebrou a atuação do garoto, que abriu o placar na Vila Belmiro. O comandante, no entanto, destacou que é preciso ter calma com o Menino da Vila.

“Feliz com o Deivid. Mais um jovem. Vamos com calma. É um jogador que apresenta características diferentes. Não é todo menino de 17 anos que tem essa personalidade, frieza. Mas tem muita coisa que ele ainda vai buscar durante o caminho, vai ter oscilações normais de um processo do centroavante que, em algum momento, não vai fazer gol", disse.

"A gente tem que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, que a projeção dele é muito grande, mas que ele deu o primeiro passo. E os passos seguintes tem que ser com mais cuidado, mais concentração. Se não fica todo mundo bajulando. É um jovem, mais um Menino da Vila conseguindo dar uma boa resposta, mas está no começo. Tem muito caminho pela frente”, completou.

Deivid foi um dos grandes destaques das categorias de base do Santos em 2022. Pelo sub-17, marcou 30 gols em 30 partidas. No sub-20, seis bolas na rede em 17 compromissos.

Neste ano, ele estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr., mas sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, ele atuou em quatro jogos apenas e marcou três tentos.

Recuperado da contusão, o atacante foi integrado ao elenco profissional. No time de cima, ele já soma cinco partidas e uma bola na rede.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão.


Leia também