Gabigol deixa mensagem polêmica para Arrascaeta após goleada do Flamengo na Copa do Brasil
Gilvan de Souza / CRFPor Redação Galáticos Online e Agência Brasil
Publicado em 27/04/2023, às 12h30Após a partida, o atacante Gabigol, que marcou um gol de pênalti e assistiu Pedro balançar as redes em quatro oportunidades, utilizou as redes sociais para lembrar do companheiro Arrascaeta, que está lesionado. Em mensagem polêmica, o camisa 10 rubro-negro pediu pela volta do meia uruguaio.
"Volta logo, só você me enxerga", publicou Gabigol.
Arrascaeta está fora dos recentes compromissos do Flamengo enquanto se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O Flamengo ainda não confirmou uma data de retorno para o meio-campista.
Sobre o jogo
Na primeira partida da Copa do Brasil sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, a equipe da Gávea começou pressionando para reverter o placar adverso do jogo de ida. E essa postura deu resultado cedo. Logo aos 2 minutos Everton Cebolinha cobrou escanteio na área. A bola foi afastada parcialmente e sobrou para Thiago Maia, que bateu forte para superar o goleiro Dheimison.
E foi na bola parada que o Flamengo voltou a marcar. Aos 18 minutos foi a vez de o centroavante Pedro aproveitar nova cobrança de escanteio de Cebolinha para marcar de cabeça. E o Rubro-Negro conseguiu reverter a vantagem do Maringá aos 29 minutos, quando Gabriel Barbosa cobrou pênalti com muita categoria para fazer o terceiro da equipe carioca.
Mas, aos 38 minutos, a equipe paranaense ensaiou uma reação quando descontou com um gol contra de Fabrício Bruno. Porém, o Flamengo foi para o intervalo em situação confortável graças a um belo gol do meio-campista Gérson aos 48 minutos.
O Rubro-Negro manteve o domínio na etapa final. E, logo aos 12 minutos, chegou ao seu quinto na partida em bela jogada de Everton Cebolinha. Após tabela com Gabriel Barbosa, o atacante driblou o goleiro e tocou para o fundo da meta vazia.
Aos 19, o Maringá voltou a marcar, mas a equipe de Jorge Sampaoli confirmou sua classificação graças a mais três gols de Pedro: aos 21, aos 39 e aos 42 minutos.