Jovem estrela do tênis, Coco Gauff faz protesto contra morte nos EUA: "Eu sou a próxima?"
Toby Melville/ReutersPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 30/05/2020, às 12h00"Eu sou a próxima? Estou usando a minha voz, você usará a sua?", falou em um vídeo publicado por ela.
Ela postou, em outra publicação, uma foto com negros americanos mortos pela polícia e respeito aos direitos humanos: "Quando isso vai parar? Quando seremos vistos como humanos e não como uma ameaça? Que descansem em paz todas as almas bonitas cujas vidas foram interrompidas devido ao racismo. Todas as vidas não serão importantes até que a sociedade prove que realmente se importa com vidas negras", escreveu.
Além da tenista, outros esportistas notórios do país norte-americano se posicionaram e protestaram sobre a terrível morte. O astro LeBron James tem se engajado fortemente nas redes sociais sobre o caso. A dona de seis ouros olímpicos, a velocista Allyson Felix, compartilhou em sua conta do instagram a notícia da prisão. Já Enes Kanter, pivô da franquia de basquete, Boston Celtics, fez um questionamento sobre o que acontecerá com os outros policiais que estavam presentes na ação e não fizeram nada para impedir o brutal assassinato.