Revelação do boxe baiano conquista ouro na Finlândia
Divulgação/CBBPor Redação BNews e Agência Brasil
Publicado em 25/11/2019, às 23h00A equipe geral do Brasil fez bonito na competição. Além de Keno, Abner Teixeira (91kg) conquistou o ouro, Wanderson 'Sugar' Oliveira (63kg) e Rebeca Lima (60Kg) a prata. A equipe brasileira segue a todo vapor rumo à classificação para a Olímpiada de Tóquio 2020, no Japão. As vagas serão definidas em torneios pré-olímpicos continentais em janeiro e abril do ano que vem.
O segundo ouro deste domingo, 24, veio com Abner Teixeira (91kg) que superou na final o alemão Ammar Abduljabbar. Para chegar à decisão, o peso pesado brasileiro superou na sexta-feira (22), nas quartas de final, o estoniano; e no sábado, 23, Abner Teixeira despachou o ucraniano Marat Gryhorian.
Pratas
O carioca Wanderson ‘Sugar’ Oliveira começou bem no Torneio Tammer, no sábado, 23: ele estreou direto na semifinal da categoria até 63kg, vencendo por nocaute no segundo round o britânico Mickey McDonagh. Mas na final, neste domingo, 24, Sugar perdeu para o francê Sofiane Oumiha, ficando com a medalha de prata.
A outra medalha de prata ficou com a peso-leve carioca Rebeca Lima, de apenas 18 anos. A disputa feminina na categoria até 60kg ocorreu no formato quadrangular:as quatro pugilistas inscritas competiram entre si. A pugilista brasileira estreou com vitória na sexta-feira, 22, sobre a polonesa Aneta Rygielska, mas no sábado perdeu para a finlandesa Mira Potkonen, que neste domingo conquistou o ouro ao somar três vitórias. Neste domingo, Rebeca Lima faturou a prata após derrotar a italiana Francesca Amato.