Com apoio de Cristiano Ronaldo, seleção portuguesa doa R$ 26 milhões a clubes amadores do país
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/04/2020, às 21h00“Dentro deste espírito de camaradagem entre o futebol profissional e não profissional, decidimos, coletivamente, abdicar de parte do nosso prêmio de qualificação para o Euro 2020. Decidimos igualmente, porque não esquecemos os nossos próprios trajetos e todos os que generosamente nos ajudaram a percorrer nas nossas carreiras, que estes valores serão agregados ao fundo de apoio já criado pela FPF destinado principalmente aos jogadores dos clubes de competições não profissionais”.
“A verba reforçará o Fundo de Apoio às Competições criado pela FPF e que prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às Associações Distritais e clubes de futebol não profissionais, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até o final da temporada 2019-20”.
Em nota oficial, os membros da seleção portuguesa deixaram uma mensagem de apoio.
“Se acreditamos fortemente que a solidariedade se pratica e não se exibe, também consideramos importante dar um sinal público de que os jogadores da seleção nacional têm nos seus pensamentos todos aqueles que, fazendo parte da família do futebol, sentiram um maior impacto da pandemia COVID-19 nas suas vidas pessoais e familiares”.
Vale lembrar que todas as competições profissionais de futebol no país, incluindo a Primeira Liga e a Taça de Portugal estão paradas por tempo indeterminado.