Estrelas da seleção chilena se manifestam sobre situação do país
Miguel Arenas/AP PhotoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 22/10/2019, às 15h30Através de redes sociais, craques da seleção chilena resolveram se manifestar cobrando soluções imediatas do presidente Sebastian Piñera.
"Onde estão os líderes do nosso país? O que mais temos que esperar para poder escutar soluções? Só precisamos de um líder que fale claro e leve nosso país à calma. O povo quer soluções e nada foi dito claramente. Nunca apoiaremos a violência e nem a destruição. Só queremos um país melhor para todos", disse o goleiro Claudio Bravo.
O meio-campista do Barcelona, Arturo Vidal, usou o Instagram para falar sobre a situação do país.
"Resista meu Chile querido! Os políticos têm que escutar o povo quando nós fazemos sentir. As pessoas estão passando muitas necessidades e estamos dizendo basta! Sigamos manifestando pacificamente, por favor sem violência, sem saques. Sem nos machucarmos!", afirmou.
Uma publicação compartilhada por Arturo Vidal (@kingarturo23oficial) em 20 de Out, 2019 às 3:36 PDT
Diante dos violentos protestos e duras reações armadas por parte do governo, Piñera afirmou que o país está em guerra, fala rebatida pelo capitão da seleção chilena Gary Medel, que foi taxativo ao firmar que para uma guerra acontecer, eram necessários dois lados.
"Uma guerra necessita de dois lados e aqui somos um só povo, que quer igualdade. Não desejamos mais violência. Necessitamos que as autoridades digam que vão mudar para resolver os problemas sociais. Elas falam de delitos, e não de soluções de como resolver o problema", destacou o capitão.
Um dos maiores craques da equipe, o atacante Alexis Sánchez usou o Instagram para lembrar das crianças. O atleta pediu forte união dos chilenos em busca de um país melhor.
Uma publicação compartilhada por Alexis Sanchez (@alexis_officia1) em 21 de Out, 2019 às 2:12 PDT