FBF reúne árbitros que atuarão na 2ª rodada do Intermunicipal 2013
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/08/2013, às 21h03
Ao árbitro de futebol, entre inúmeros deveres, cabe aplicar a regra e ter autoridade sobre tudo e todos que estão relacionados a uma partida de futebol. Um papel tão importante que exige do profissional a dedicação e preparo para o desenvolvimento da sua função.
Além de toda essa responsabilidade, os profissionais do apito não têm descanso. Eles correm durante os 90 minutos e ainda precisam utilizar a cabeça para tomar decisões em frações de segundos.
Por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mais uma vez reuniu os árbitros e assistentes do quadro local.
Desta vez, os selecionados foram os profissionais que atuarão na 2ª rodada do Intermunicipal 2013, maior competição de futebol amador do país, que será realizada no próximo domingo (18), em 30 cidades do Interior do Estado.
No auditório da entidade, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e a coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeiras recepcionaram cerca de 30 profissionais escalados para os jogos.
No encontro, os árbitros foram orientados sobre a importância do cumprimento dos seus deveres, como preenchimento correto das súmulas e comportamento ético para que não interfiram no bom andamento dos duelos.
Os dirigentes também incentivaram e garantiram apoio aos profissionais. "Sejam comprometidos com o trabalho, pois vocês são os representantes da Federação nos jogo. O Campeonato Intermunicipal é muito importante para o futuro de vocês na arbitragem, pois além de revelar jogadores é uma competição que também revela árbitros. Se espelhem nos exemplos dos inúmeros árbitros que saíram do Intermunicipal e hoje estão no quadro da CBF e da árbitra Daniela Coutinho Pinto, que também deu seus primeiros passos na competição e hoje representa a Bahia no quadro da FIFA. Todos vocês podem e terão todo apoio da FBF se quiserem chegar lá", disse Ednaldo Rodrigues.
Já Wilson Paim, no papel de presidente da Ceaf-BA, se colocou à disposição para orientações e qualquer tipo de dúvida dos árbitros. "Peço que vocês sempre se mantenham atualizados e, qualquer dúvida, por menor que seja, podem contar com o Departamento de Árbitros ou qualquer membro da Ceaf-BA", concluiu.
Fonte: FBF