Por Globo Esporte

Publicado em 11/03/2011, às 09h03

Compartilhe

Após a obra prima assinada por Lionel Messi na última terça-feira, na vitória do Barcelona sobre o Arsenal por 3 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões, Cedric Enjolras, presidente do FC Borne, que disputa a liga regional da França, decidiu tomar uma atitude curiosa. O dirigente escreveu uma carta ao clube catalão solicitando o passe do jogador argentino. O problema é que a brincadeira não foi vista com bons olhos pela federação francesa, que puniu o cartola. A informação foi divulgada pelo jornal "L´Equipe".

Enjolras foi suspenso de suas atividades por seis meses pela federação francesa. A entidade classificou o gesto do dirigente como uma "brincadeira de mau gosto". A sorte é que a carta foi interceptada antes de chegar ao Barcelona.

Após a decisão da suspensão, Enjolras manifestou arrependimento pela atitude, classificou o gesto como impensado e disse que tudo se passou em "uma noite de delírio". O dirigente admitiu também ter ingerido alcool em execesso ao enviar a carta ao Barcelona.

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até 2016. A multa rescisória para tirar o argentino do clube catalão é de € 250 milhões (R$ 643 milhões).


Leia também