Com a vitória, Flamengo se aproxima do líder Palmeiras, agora com apenas um ponto de diferença na tabela do Campeonato Brasileiro.
Reprodução / FlamengoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 25/05/2025, às 19h00O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), em pleno Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 21 pontos e encurtou para apenas um ponto a diferença em relação ao líder Palmeiras, que permaneceu com 22.
O jogo, cercado de expectativas por colocar frente a frente dois dos principais candidatos ao título, terminou com vantagem carioca e esquentou ainda mais a briga pelo topo da tabela. O Cruzeiro, com 17 pontos, ainda entra em campo nesta rodada e pode se aproximar dos líderes.
Além dos três pontos importantes, o Flamengo manteve um tabu expressivo contra o Palmeiras no Brasileirão. A última vitória do Verdão sobre o time carioca pela competição aconteceu há quase sete anos, em 12 de novembro de 2017, quando venceu por 2 a 0 com dois gols de Deyverson, também no Allianz Parque.
O resultado reforça a consistência do Flamengo diante de adversários diretos e aumenta a pressão sobre o Palmeiras, que vê a liderança ameaçada pela aproximação dos concorrentes diretos na tabela. A disputa pelo título segue embolada e promete emoções nas próximas rodadas.