Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/05/2013, às 22h10
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes fecharem as contas do Baianão Chevrolet 2013. Em reunião nesta quarta-feira (29), a diretoria da entidade reuniu os presidentes das agremiações para prestar contas das receitas adquiridas para o campeonato.
No encontro, os dirigentes receberam o saldo final das receitas de patrocínios, já que ao longo do estadual recebiam adiantamentos na medida em que os patrocinadores quitavam as parcelas acordadas mensalmente. Ficou definido o que cada clube teve a receber nessa etapa de conclusão dos trabalhos. Segundo a entidade, também foram quitados todos os impostos e despesas pertinentes ao cumprimento dos contratos de patrocínios.
Além dos assuntos financeiros, a reunião também serviu como uma avaliação final de toda competição. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues ouviu de todos os presidentes suas opiniões e sugestões para o Baianão de 2014.
Um dos que pediram a palavra foi o presidente em exercício do Juazeiro, Regivaldo Alves. Ele fez um balanço da disputa e prometeu investimentos para que sua agremiação tire proveito da visibilidade do estadual.
"O Baianão 2013 foi um campeonato positivo para nós do Juazeiro. Nossa equipe foi de encontro ao que muitas pessoas achavam. Terminamos na quarta colocação e com a vaga na Copa do Brasil. Agora, vamos sentar e fazer um planejamento para o segundo semestre e chegar com tudo nas competições do próximo ano", disse o comandante do Tricolor das Carrancas.
Os presidentes do Bahia de Feira, Tiago Souza, e da Juazeirense, Roberto Carlos, também destacaram a evolução da competição. Ambos elogiaram a diretoria da FBF pelos esforços desprendidos na busca por patrocínios e uma melhor valorização para os clubes e a competição.
Já Rodrigues agradeceu os incentivos e prometeu continuar lutando pelo bem dos filiados. “Fico feliz com o reconhecimento dos clubes à nossa luta pela valorização do estadual. Foi um campeonato em que tivemos apenas patrocínios da iniciativa privada e, se fizermos a comparação, foi quase tão bom quanto o de 2012. Todos os presidentes nos apoiaram e se mostraram imbuídos em juntos buscarmos patrocínios ainda maiores em 2014”, agradeceu.
Além do mandatário da entidade máxima do futebol baiano, participaram da reunião os diretores da FBF Ricardo Nonato, do Departamento de Registros; Jorge Lima, do Departamento Financeiro; os coordenadores Roberto de Jesus e Marcelo Araújo e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Já representando os clubes compareceram os presidentes do Botafogo, Adalberto Lopes; do Juazeiro, Regivaldo Alves; do Jacuipense, Felipe Carneiro; da Juazeirense, Roberto Carlos; do Bahia de Feira, Tiago Souza; Serrano, José Alfredo; Feirense, Dilson Carneiro; Fluminense de Feira, Rubens Cerqueira; Vitória da Conquista, Ederlane Amorim e do Atlético de Alagoinhas, José Aparecido Ferreira.
“A FBF e sua Diretoria, em nome dos clubes patrocinados, agradece a todos os parceiros, indistintamente, e que o Baianão de 2014 seja ainda melhor”, finalizou Ednaldo Rodrigues.
*Com informações do site da FBF