Presidente da FBF avalia convívio com a Seleção Brasileira

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/02/2013, às 21h40

Compartilhe

A derrota para a Inglaterra no primeiro amistoso da Seleção em 2013 não apagou o brilho das conquistas dentro e fora de campo para o Brasil. Durante os cinco dias de convivência do elenco com a nova comissão técnica, o selecionado canarinho só teve a ganhar na preparação para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014.

O ambiente harmonioso de união foi destacado pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que chefiou a Delegação Brasileira na estadia em Londres.

"Foi uma experiência muito boa. Vi um ambiente maravilhoso, de muita descontração. Agradeço ao presidente José Maria Marin pelo convite, que me proporcionou a troca de experiências com os atletas e profissionais da comissão técnica como o treinador Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira. Foi também um momento importante, onde representei a CBF em diversos eventos na Inglaterra", disse.

O mandatário da entidade máxima do futebol baiano marcou presença em confraternizações como o almoço em comemoração aos 21 anos do craque Neymar e a festa em celebração aos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol, a Football Association (FA).

Porém, apesar das festividades, Rodrigues não deixou de exercer seu papel de ferrenho defensor dos interesses do futebol nordestino. Segundo o representante do Nordeste em Londres, o período de convivência com a Delegação da Seleção pode render bons frutos para a região.

"Foi um momento de muita proximidade com o presidente Marin e toda a Seleção. Lá conversamos muito sobre o futebol brasileiro e mais uma vez fiz reivindicações para o futebol do Nordeste. Posso dizer que vem muitas coisas boas em breve para o futebol baiano e nordestino", concluiu Rodrigues. 


Fonte: FBF

Leia também