Presidente da FBF comemora convite para chefiar Delegação da Seleção
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/01/2013, às 19h28
Além do zagueiro Dante e do lateral direito Daniel Alves, um terceiro baiano terá papel importante no amistoso entre Inglaterra e Brasil. O duelo, que marcará a reestreia do técnico Luís Felipe Scolari no comando da Seleção, será realizado no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) será o chefe da delegação brasileira na viagem. Ednaldo Rodrigues comandará o grupo composto por 20 jogadores, além de profissionais que compõe a comissão técnica.
O mandatário da entidade máxima do futebol baiano agradeceu o convite e destacou o momento que vive o futebol baiano no país. “Me sinto muito honrado com esse convite, estarei representando todas as Federações do país. Divido esse momento com todos os diretores, árbitros e colaboradores da FBF, isso mostra o prestígio do futebol baiano”, disse.
Ednaldo Rodrigues, José Maria Marin e demais presidentes de Federações
Porém, essa não é a primeira vez em que Rodrigues chefiou uma delegação brasileira. No ano de 2002, ele foi um dos delegados da CBF junto à FIFA na Copa do Mundo, realizada no Japão e Coreia do Sul. Na oportunidade, o Brasil sagrou-se pentacampeão e tornou-se a Seleção com mais título mundiais.
Agora, o dirigente baiano volta como Chefe de Delegação no primeiro amistoso de 2013. Às vésperas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, a partida amistosa marcará a volta de Felipão e Carlos Alberto Parreira, treinadores campeões do mundo, que desta vez trabalharão juntos com técnico e coordenador técnico, respectivamente.
“Em 2002 estive com Felipão como um dos delegados da CBF junto à FIFA e participamos diretamente, com a comitiva da Seleção Brasileira, da conquista do pentacampeonato mundial. Agora, nesse jogo que marcará o retorno dele à Seleção estaremos juntos novamente”, lembrou Rodrigues.
Por fim, o presidente da FBF se disse surpreso com o convite, mas voltou a destacar o respeito que goza o futebol da Bahia junto aos principais dirigentes do futebol nacional. “Foi uma surpresa agradável feita pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero na reunião que tivemos em São Paulo, na última sexta-feira. Mas, volto a lembrar que esse chamado comprova a importância e o respeito que o futebol da Bahia conquistou junto à CBF”, concluiu.
Confira o convite oficial de Marin ao presidente da FBF