Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/08/2012, às 20h58
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abraçou mais uma causa social. A entidade, que já apoia programas como a "Divisão de Árbitros de Futebol da Bahia (DBAF)" e "O que você tem a ver com a corrupção", do MPE-BA, anunciou nesta quinta-feira (23) a parceria com o Núcleo de Apoio aos Portadores de Fibrose Cística* da Bahia e seus Familiares (NFC-BA).
A FBF prestará total apoio à campanha do Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, celebrado em 5 de setembro. Porém, no dia 1º do mesmo mês, o NFC-BA promoverá, a partir das 9h, no Espaço Verde do Jardim de Alah, em Salvador, o Dia da Alegria.
Além de conscientizar a população, o evento reforçará a luta pela inclusão do teste do pezinho para fibrose cística no Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia. Através deste procedimento, a medicina diagnostica se o recém-nascido é portador da doença a tempo de serem evitadas complicações e o tratamento ser realizado com antecedência.
Pelo site oficial, a entidade convocou o torcedor baiano a ajudar na campanha. "Você torcedor baiano pode abraçar e apoiar a FBF e o NFC nessa causa. Compareça ao Dia da Alegria, participe e ajude a combater a Fibrose Cística, que vem causando prejuízos irreversíveis a crianças de todo o país", disse a nota.