Depois de ser eliminado dentro do campo o Flamengo pode voltar pelo “tapetão” ao Campeonato Carioca. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu liminar determinando a não homologação do empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias após reclamação formal do rubro-negro.
A reclamação do Flamengo aconteceu pelo fato do árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia anular um gol da equipe, o que poderia ser o da vitória, mantendo assim o clube vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio.
O gol de Hernane foi anulado 40 segundos após o árbitro ter validado, o que gerou a revolta dos flamenguistas, que correram para pedir a anulação do resultado, obtendo êxitos inicialmente.
Segundo o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que, com a impugnação de uma partida, há duas hipóteses de consequência: mudar o resultado da partida, considerando o gol marcado, ou anular o jogo e realizar um novo confronto.
Com isso o Flamengo pode voltar ao Campeonato Carioca, mas para isso precisa torcer por uma derrota do Fluminense, além de vencer o Macaé.