Por Thiego Souza

Publicado em 11/08/2009, às 22h57

Compartilhe

Os pouco mais de cinco mil torcedores presentes ao Estádio Metropolitano de Pituaçu sairam mais uma vez decepcionados. Mesmo dominando todo o segundo tempo o Bahia não conseguiu vencer a Ponte Preta. O empate em 2 x 2  aumentou o desespero do time que agora integra a zona do rebaixamento. 

Em um primeiro tempo movimentado, a Ponte Preta conseguiu envolver facilmente o setor defensivo do Bahia, com isso marcou com certa facilidade seus dois gols.   O primeiro lance de perigo da partida saiu dos pés de Nadson. O atacante falhou em duas finalizações seguidas aos 12 minutos, mas sem sucesso. Aos 23 Rogério teve nova oportunidade, mas o chute passou raspando a trave.   A Ponte Preta respondeu de maneira eficiente. Aos 24 minutos após sucessivos erros da zaga do Bahia, o zagueiro Rogério tenta cortar a bola, mas a redonda acaba tocando em Lins e indo parar no fundo das redes.   Aos 32 minutos o Bahia chegou ao empate. Em uma bela tabelinha entre Nadson e Paulo Isidoro, o atacante deixou a bola na conta para o veterano marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor.   Porém a Macaca voltou a ficar na frente no final do primeiro tempo. Em nova falha do setor defensivo do Bahia que apenas acompanhou a trajetória da bola, a redonda sobrou para Pirão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.   O Bahia começou assustando a Ponte Preta. Logo aos 3 minutos o atacante Nadson recebe lançamento na área mas cabeceou por cima. Aos 14 minutos o zagueiro Vinicius mandou um forte chute de fora da área, mas a bola acertou o travessão.   Melhor em campo na segunda etapa o Bahia iniciou uma pressão, porém pecava nas finalizações, o que irritou seu torcedor. Mas a pressão acabou surtindo efeito aos 36 minutos. Nadson acertou uma cabeçada empatando a partida.

Após o gol o Bahia manteve a pressão. Entregue em campo a Ponte Preta apenas se defencia e torcia pelo final da partida. Com cinco minutos de acréscimo o Tricolor encurralou a Macaca, mas quando chegava levava extremo perigo. Aos 46 minutos Paulo Isidoro quase vira mas a bola saiu caprichosamente pela direita. A Ponte quase marca em duas oportunidades, mas o resultado seguiu inalterado, deixando a torcida Tricolor na bronca.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 17ª RODADA
Bahia 2 x 2 Ponte Preta
Estádio de Pituaçu
Bahia: Marcelo, Dedé (Beto), Evaldo, Vinícius e Hélder (Alex Maranhão); Rogério, Elton, Juliano (Ananias) e Paulo Isidoro; Jael e Nadson. Técnico: Sérgio Guedes
Ponte Preta: Giovanni, Edílson, Marrom, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Guilherme e Fabiano Gadelha (Danilo Neco); Lins (Evandro) e Eduardo Arroz (Tinga). Técnico: Pintado

Leia também