Nem mesmo os altos preços das comidas e bebidas garantiram ao torcedor presente no Maracanã a qualidade nos alimentos que eram consumidos no estádio. Isso porque a vigilância Sanitária do Rio de Janeiro encontrou 59kg de alimentos sem identificação de prazo de validade ou armazenados fora da temperatura recomendada nas lanchonetes do Maracanã.
Segundo o órgão, em três lanchonetes do estádio foram encontradas irregularidades e autuadas ou notificadas. Entre as anormalidades estavam o armazenamento de salsichas sem identificação e sanduíches de pasta de frango guardados à temperatura ambiente.
A Vigilância Sanitária informou que vistoriou as lanchonetes do estádios nos três jogos da Copa das Confederações, mas somente no último encontrou problemas.
Já a Fifa informou, através de nota, que desconhece qualquer notificação de irregularidades nas lanchonete. O serviço de lanchonetes em estados da Copa das Confederações é de responsabilidade da empresa Aramak/Convivas, ganhadora dos direitos de explorar venda de alimentos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.