Na estreia da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações, o Uruguai bateu a Nigéria por 2 a 1. Mais de 30 mil pessoas acompanharam a partidas no estádio.
O zagueiro Lugano abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 36, Obi Mikel empatou, mas Forlán, logo aos cinco da segunda etapa garantiu a vitória.
Com o resultado, a Seleção Celeste se igualou aos nigerianos em número de pontos, três para cada. Mas, os africanos superam o adversário no saldo de gols, quatro contra zero.
Porém, apesar da vantagem foram os uruguaios que ficaram mais perto da vaga nas semifinais. A Seleção Sul-Americana decide seu futuro contra a modesta Taiti.
Já a Nigéria terá pela frente nada mais nada menos do que a Espanha, líder do grupo e já classificada para a próxima fase.
NIGÉRIA 1 x 2 URUGUAI
Copa das ConfederaçõesLocal: Arena Fonte Nova - Salvador, Bahia
Data/hora: 20/06/2013 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos: Babatunde, Akbala (NIG), Lugano, Coates (URU)
Gols: Lugano (18' do 1º tempo), Mikel (36' da 1ª etapa), Forlán (5' do 2º tempo)
NIGÉRIA
Enyeama, Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Mikel, Ogu (Mba - 20' da 2ª etapa), Ogude, Oduamadi (Babatude - 44' do 1º tempo) e Musa; Ideye (Akbala - 27' da 2ª etapa) Técnico: Stephen Keshi.
URUGUAI
Muslera, Lugano, Godín e Cáceres; Maxi Pereira, Arévalo Ríos, González e Rodríguez (Álvaro Pereira - 42' do 2º tempo); Forlán, Suárez (Coates - 36' da 2ª etapa) e Cavani Técnico: Óscar Tabárez.
Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press