A comissão de arbitragem da CBF definiu o árbitro que comandar o confronto da final da Copa do Brasil, entre Vitória x Santos. O gaúcho, Carlos Eugenio Simon, terá a responsabilidade de conduzir a partida.
Carlos Eugenio Simon terá como auxiliares o gaúcho Altemir Housmann, que atuou também na primeira partida da final, além do pernambucano Erico Bandeira.
Considerado o melhor árbitro brasileiro da atualidade, Simon esteve presente na última Copa do Mundo, além de ter atuado nos mundiais de 2002 e 2006.
No Brasil, foi afastado pela CBF duas vezes. Em 2007 não marcou um pênalti legitimo nas quartas-de-final do Copa do Brasil em cima do atacante do Atlético(MG). Resultado, o Botafogo eliminou os mineiros e o árbitro teve que sair escoltado pela policia do gramado.
Sua maior polemica ocorreu em 2009. Faltando poucas partidas para a definição do campeão brasileiro, Simon errou gravemente ao anular um gol legitimo de Obina na partida do Palmeiras contra o Fluminense. A partida acabou sendo vencida pelo tricolor por 1 x 0 e Simon foi alvo de criticas da diretoria palmeirense, com isso foi suspenso pela CBF pela segunda vez.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.