Depois do suspense o Colo-Colo vai disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano. Sem investimentos a equipe vai entrar na competição com o objetivo de se manter na competição em 2013.
A equipe será formada por jogadores oriundos das divisões de base do clube e também por atletas amadores que vão assinar contrato profissional com o Colo-Colo.
A diretoria ainda não anunciou um treinador, mas o nome mais cotado é o de Clodoaldo Nascimento, que já passou pelo clube.
O clube se apresentou na última quarta (3) e os jogadores foram apresentados ao preparador Físico Davi Fontes.
Estão a disposição do clube os jogadores Nildo (zagueiro), William (volante), Léo (meia), Nilson (zagueiro), Tássio (atacante), Marcos Paulo (atacante), Wesley (lateral) e Baé (goleiro). A diretoria pretende contratar pelo menos quatro jogadores e subir atletas dos juniores para o profissional.
O Colo-Colo estreia no Campeonato Baiano da segunda divisão jogando contra o Itabuna, dia 01 de maio, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.