Marcelo Chamusca é apresentado no Botafogo, diz estar "motivado" e ressalta experiência na Série B
Vitor Silva / BotafogoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 22/02/2021, às 17h00O treinador que está trabalhando em prol do Botafogo desde a última sexta-feira (19), diz que haverá uma gradne reformulação no elenco para a temporada.
"Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição que é a mais importante para nós. Posso ajudar o Freeland e os departamentos responsáveis. É muito importante, nessa competição principal, ter um elenco competitivo, equilibrado, com uma boa média de idade, e o clube bem organizado. São fatores que fizeram com que eu tomasse a decisão. Espero um elenco equilibrado, porque a Série B é uma competição que tem as suas peculiaridades. Assim, teremos uma equipe competitiva que nos leve ao objetivo", disse e continuou:
"Já venho conversando desde sexta-feira com o Freeland sobre montagem do elenco. Já iniciamos esse processo e tratando em relação a permanência de atletas, nomes para contratar, concretização de algumas conversas que o clube já tinha iniciado... Tenho um bom conhecimento de mercado, e esse foi um dos motivos de a diretoria buscar o meu nome. Iniciei a temporada na Série B e terminei na Série A, então conheço bem a realidade das duas competições".
Diante de um dos momentos mais difíceis da história do Botafogo, Chamusca se mostra motivado e consciente dodesafio de reerguer o Alvinegro.
"É uma satisfação muito grande estar falando pela primeira vez como treinador do Botafogo. Queria agradecer ao presidente pela oportunidade de trabalhar num clube com a grandeza e história do Botafogo. Prometo muita entrega e dedicação. Vou me dedicar diuturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios", falou.