Médico garante Goiás em campo nas próximas rodadas da Série A
Rosiron Rodrigues / GoiásPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 10/08/2020, às 20h00O profissional também afirmou que o Esmeraldino só não enfrentou o Tricolor Paulista pela falta de tempo para testar os atletas convocados de última hora para o duelo. "O Goiás vai jogar os próximos jogos. O problema hoje é que não tivemos tempo para testar alguns atletas que foram relacionados de última hora", disse em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV.
Sobre os testes, Favaron mostrou confiança, mas criticou a logística utilizada pelo laboratório responsável pelo protocolo da CBF. "Nós confiamos nos testes. Hoje, fizemos a contraprova em um laboratório local. Dos dez exames positivos de sexta-feira, nove deram positivo aqui. Então, há confiança nos testes. O que aconteceu foi um problema de logística, pois os exames são colhidos aqui em Goiânia e levados até São Paulo para análise".
Já ao comentar a situação dos atletas que testaram positivo, o médico garantiu que todos passam bem. "Todos os atletas estão bem, sem sintomas. Os positivos nós afastamos, estão em quarentena e vão passar com nossa equipe de infectologia. A princípio, são dez dias de quarentena, se não apresentarem novos sintomas. Nesse tempo, eles vão coletar novos exames e orientamos pessoas que entraram em contato com eles para fazerem exames", concluiu.