Séries A e B do Brasileiro têm definida, por clubes e CBF, venda de direitos internacionais

Séries A e B do Brasileiro têm definida, por clubes e CBF, venda de direitos internacionais

CBF / Divulgação - Lucas Figueiredo/CBF

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 18/04/2020, às 11h30

Compartilhe

Em reunião por videoconferência com a CBF e 31 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, foi decidido para quais empresas os direitos internacionais de transmissão do torneio serão vendidos.

As empresas escolhidas foram a Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming; um consórcio formado pela Zeus Sports Marketing e pela Stats Perform para exibição em sites de apostas. Os valores da negociação não foram divulgados.

Segundo uma nota divulgada na noite desta sexta-feira pela CBF, o processo agora entra numa segunda fase, "quando as empresas selecionadas passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais".

Até que esta fase esteja rigorosamente cumprida, os clubes e a CBF não consideram o processo concluído. Ainda de acordo com a CBF, a intenção dos clubes é fechar contratos com duração de quatro anos (2020-2023).


Leia também