De volta ao São Paulo, Shaylon fala sobre a alegria em vestir a camisa do Bahia: “Ano diferente”
Divulgação/SPPor Redação Galáticos Online
Publicado em 19/01/2020, às 16h00Em entrevista para a SPFCTV, o meia falou de seus sentimentos ao retornar a um lugar que tanto o ajudou desde a base. Agora, com um elenco mais experiente e vitorioso, ele espera absorver o que os companheiros tem a oferecer para poder retribuir o que já recebeu antes de virar profissional.
"Estou voltando com um elenco mais experiente, Daniel Alves, Juanfran, Hernanes, que já tinha passado aqui. Caras vitoriosos no futebol, que já passaram por muita coisa, que tem muito para agregar ao São Paulo. Então acho que é pegar experiência, pegar as coisas boas deles para ajudar o São Paulo, por tudo o que o São Paulo já me ajudou desde a base, quero poder retribuir dentro de campo tudo isso", afirmou.
Em 2019, pelo Bahia, ele atuou em 30 partidas oficiais e marcou cinco gols, porém teve seu melhor momento durante o primeiro semestre, na disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Já na segunda metade do ano acabou perdendo espaço, no entanto, recebeu um recado de Fernando Diniz que o motivo a continuar trabalhando forte pensando em 2020.
"Fui muito feliz lá. Foi uma temporada boa, poderia ter sido um pouco melhor, principalmente o segundo semestre, mas o primeiro semestre foi muito bom. Foi importante tanto para jogar quanto para amadurecer, um ano diferente do que eu passei aqui no São Paulo e foi muito bom para mim", afirmou antes de completar:
"O Diniz começou comigo no Bahia x São Paulo lá na Fonte, falou que era para eu continuar trabalhando, que poderia ter a chance de voltar e agora quando eu cheguei ele deu as boas vindas, falou que contava comigo e fico feliz por isso, pela confiança que ele tem me dado".
Shaylon e seus companheiros receberam folga neste domingo, e voltam a treinar nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O elenco do São Paulo está em pré-temporada, de olho na preparação para a estreia no Paulistão, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.